O que você faria se, em um dia comum, uma de suas mãos se negasse a obedecer os seus comandos? Não por causa de alguma condição de saúde, mas porque esta mão decidiu não ser mais uma mão, querendo ser independente e dedicar sua existência a outras coisas?
Eu ficaria muito assustada e procuraria ajuda. Uma parte do corpo não querendo fazer o que foi criada para fazer? Impossível, né? Se algo assim acontecesse, logo tomaríamos as providências para colocar tudo em ordem novamente.
Algo parecido acontece todos os dias. Existem pessoas que decidem fazer muitas coisas, menos o que foram criadas para fazer. Elas enterram seus talentos, entram na contramão da própria vida e, por causa disso, vivem frustradas, tristes e perdidas.
Existe uma forma de mudar de vida quando já fizemos escolhas erradas e já enterramos nossos talentos?
SIM! Através do conhecimento. O conhecimento sobre quem Deus é.
Deus criou tudo em harmonia e ordem, incluindo o ser humano. Ele fez cada um de nós para contribuir com o “ecossistema” aqui na Terra. Cada pessoa tem uma função importante nesse ecossistema de Deus e quando não sabemos quem somos, não conseguimos contribuir de forma plena com o sistema que Deus criou.
Você pode pensar que a solução seria entrar em um jornada de autoconhecimento, mas a melhor forma de descobrir quem você é é entrar em uma jornada para conhecer a Deus.
Assista ao vídeo que complementa esse texto.
Só conhecendo a Deus você descobrirá as verdades mais profundas a respeito de si mesmo, porque seu Criador colocou traços dEle dentro de você, e esses traços são como cofres fechados cuja senha você só descobre ao perguntar a Deus. Você nunca descobrirá quem realmente nasceu para ser sem conhecer Aquele que te criou. Deus te fez de maneira maravilhosa, e Ele colocou coisas incríveis dentro de você que só podem ser exploradas quando você busca conhecê-Lo, porque Ele é a fonte de tudo que é bom na sua vida. Sem Ele, sempre viveremos na marginalidade do nosso potencial.
O processo para conhecer Deus vai te levar a um processo de limpeza, porque Deus é completamente santo e, quando nos aproximamos dEle, toda sujeira em nós é removida. Essa sujeira são as ideias erradas na sua mente, as crenças limitantes, os traumas vividos, os hábitos ruins, os vícios… A sujeira é tudo que está em você e que não deveria estar.
É nos aproximando de Deus que conhecemos nosso eu verdadeiro, porque toda sujeira que nos impede de ver é retirada. Perto de Deus nós voltamos à nossa versão original, somos quem fomos criados para ser.
Neste momento, eu preciso te avisar: o processo de limpeza de Deus não se parece com um dia no spa. O processo dEle é mais intenso, envolve choro, despedidas, confrontos e desconforto. Mas é só através desse processo que alguém pode descobrir quem realmente é.
E, depois que a pessoa está limpa, ela também está pronta para viver plenamente sua função no ecossistema de Deus.
Se você está pronto para começar a jornada para conhecer a Deus, ore comigo:
Jesus, me apresenta o Pai como você O conhece?
Eu preciso conhecer Aquele que é a Fonte da vida.
Guia-me pelo caminho e me mostra a verdade.
Que a cada passo meu coração seja transformado em um coração purificado que agrada a Deus.
Por favor, dá-me sabedoria para não desperdiçar o fôlego de vida que me deste.
Amém.
Que palavra maravilhosa!
“Se não se tem acesso a Deus é como quem está no escuro.”